terça-feira, 6 de novembro de 2012

F.A.Q. - O Menino Plebeu


Como é a história?

Bem, a história é a minha história. Ou melhor, uma parte dela. No começo, o Bobo da Corte diz que vou ser mor-rei. O Bobo gosta dessas brincadeiras, sabem? Mas acaba que uma coisa muito estranha acontece. Tenho um sonho em que acordo longe de casa. Eu ainda não sei bem se era sonho, mas apesar de estranho e eu ainda não estar entendendo nada, foi muito legal. Conheci umas pessoas tão malucas. E tinham umas ideias tão sem sentido... Bem, foi muito divertido!
E a história é assim, um sonho que acho que foi produzido pelo Bobo da Corte. Uma aventura, onde eu vejo coisas incríveis. Eu vi um unicórnio, porteiro do Paraíso. E era um paraíso mesmo! Eu vi um rio de chocolate flutuante, dá para acreditar?
Minha história não tem muita ação, nem uma grande trama; você não vai ficar sem fôlego ao lê-la, mas isso porque você não estava lá. Teve momentos de muito mistério, em que fiquei muito ansioso com o que iria acontecer a seguir. Talvez você fique assim, porque é uma história bonita e tive que fazer umas reflexões intrigantes. É uma história contemplativa, que, sem querer, faz a gente pensar, enquanto diverte. Diferente das que estão por aí ultimamente. Não é totalmente original, pois nada é e nem deveria ser, mas nos leva para caminhos fora da rota... não sei se me entendem. Acho que vocês vão gostar, porque não precisa de grandes habilidades para ler. É simples e encantadora, e na minha opinião, atrativa. Isso é o que eu acho. Leiam e vejam se concordam.

Quanto tempo demorou para ser feita?

A história demorou um pouco, porque o autor não conseguia ficar muito tempo sozinho. E ouvi dizer que as histórias precisam ser feitas na solidão. Esta não foi feita assim, mas foi terminada. E também aprendi que o tempo é relativo, então demorou o tempo que tinha que demorar.

De onde surgiu a ideia?

O autor estava na melhor situação para se ter ideias: sozinho e em silêncio. E então pensou em nós, em todo o Grão-Império e começou a montar a história. As ideias foram fluindo fácil, como não fluíram nas outras tentativas. Porque o autor já havia tentado escrever um livro antes, que chegou a mais de cem páginas, mas não conseguiu levá-la adiante. Era uma história dessas "complexas", algo grandioso. Acho que ele ainda não estava pronto. Mas essa história será feita um dia, e espero que ele consiga deixá-la como ele quer, como conseguiu com a minha.

Como foi construída, até virar o que é hoje?

Na verdade, foi fácil. Como eu disse, a história fluiu fácil. De repente, o autor visualizou como seria e o queria passar com ela. O difícil mesmo foi escrever. Mas ele conseguiu! Espero que gostem.


Nenhum comentário: